Submissão de trabalhos

Normas para submissão de Resumos Científicos

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

1. DOS PRAZOS
O prazo limite para a submissão dos trabalhos será até as 23h59min do dia 14/06/2019.

2. DAS CONDIÇÕES PARA SUBMISSÃO
a. Serão aceitos resumos simples para apresentação na forma de pôster digital.
b. O autor principal deverá obrigatoriamente estar inscrito no evento no momento da submissão.
c. Serão aceitos no máximo 2 trabalhos por participante como autor principal.
d. Serão permitidos até 6 autores por trabalho.
e. Os trabalhos deverão ser inéditos e serão aceitos trabalhos retrospectivos, prospectivos ou científicos (relatos de caso não serão aceitos).

3. DO ENVIO DOS TRABALHOS
a. Os resumos devem ser submetidos via online pelo autor principal, responsável pela apresentação, utilizando o formulário eletrônico, que pode ser acessado através do link (http://abnv.com.br).
b. Não serão aceitas outras formas de envio.
c. O formato aceito para envio será somente Microsoft Word (*.doc).
d. Após submissão, não será possível realizar modificações.
e. Os trabalhos selecionados serão publicados em edição suplementar online da Revista Clínica Veterinária.

4. DA FORMATAÇÃO
a. Os resumos deverão estar digitados em editor de texto Word, fonte Arial, estilo normal, tamanho 12, em português, espaçamento 1,5 entre linhas.
b. Utilizar margens superior e esquerda de 3,0 cm, e margens direita e inferior de 2,0 cm, em página A4.
c. Devem ser encaminhadas duas versões: uma com identificação dos autores e outra sem (anônima).

5. DA ESTRUTURA
a. A seguinte sequência deve ser obedecida:
i. Título: deverá ser em letra maiúscula, em negrito, centralizado.
ii. Nomes dos autores: deverão ser escritos normatizados cientificamente (TORRES, B.B.J.) e separados por ponto e vírgula, e centralizado, na linha abaixo do título. Não escrever qualquer outro termo, como autor e coautores, professor, orientador, títulos, etc.
iii. Informações do autor principal: o nome do responsável pelo trabalho deverá estar sublinhado, sendo que este deve estar inscrito no evento antes da submissão do resumo. Na linha abaixo do nome dos autores, também centralizado, informar filiação institucional e e-mail do autor principal. Os dados institucionais dos demais autores (vínculo institucional, instituição, estado, país) devem ser inseridos como nota de rodapé, conforme modelo anexo.
iv. Corpo do resumo estruturado: deve ser apresentado no modo justificado e conter no máximo 250 palavras. Não incluir figuras, tabelas ou referências. Devem contemplar em um único texto Introdução, Objetivo, Material e métodos, Resultados e Conclusão (sem que esses subtítulos apareçam). Evitar o uso de abreviações e siglas.
v. Palavras-chave: na linha abaixo do resumo com inicial maiúscula, separadas por ponto. Deverá conter entre três e cinco palavras-chave.
vi. Fonte de Financiamento: na linha abaixo informar fontes de financiamento (custeio), quando for o caso.
vii. Protocolo de Ética: na linha abaixo das palavras-chave ou fonte de financiamento. Trabalhos que exijam Protocolo de Ética que omitam essa informação poderão ser automaticamente rejeitados pelos pareceristas.

6. DO ACEITE E APRESENTAÇÃO:
a. A comissão julgadora de pareceristas irá selecionar os 4 melhores resumos para apresentação oral em tempo pré-determinado durante o evento.
b. Cada um dos 4 apresentadores terá 12 minutos para apresentação e 3 minutos para responder as dúvidas do público presente.
c. Para participar da seleção, o autor deve selecionar a opção de intenção de apresentação oral caso seu trabalho seja selecionado, durante a submissão.

Relatos de caso e trabalhos fora das normas serão imediatamente recusados.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE PÔSTERES DIGITAIS

A apresentação do pôster será realizada em painéis digitais durante o evento. Para isso, os autores dos resumos aprovados deverão confeccionar o pôster em arquivo powerpoint (.ppt), obedecendo aos seguintes itens:
a. Utilizar orientação “retrato” e “dimensionado para Papel A4 (210X297mm)” [(Design)-(tamanho do slide)]. Utilizar margens mínimas de 1,5 cm (superior, inferior, esquerda e direita).
b. O pôster deve conter: título, autores, filiação institucional e e-mail do principal autor, uma breve introdução, objetivos, material e métodos, resultados e conclusão.
c. Deve-se privilegiar o uso de recursos visuais, como imagens, quadros, tabelas, figuras e fotos, no pôster.
d. O tamanho da fonte deve ser suficiente para permitir a leitura a uma distância de 2 metros (sugere-se tamanho 32 para o texto principal, em espaço 1,5 entre linhas).
e. Durante os intervalos os apresentadores deverão ficar disponíveis próximo de seu pôster.
f. A confecção do pôster será de responsabilidade do autor, seguindo as normas estabelecidas. O não cumprimento das normas ocasionará no não recebimento do certificado de apresentação.

ATENÇÃO:

Prazo para submissão de trabalhos encerrado!

Aguarde, em breve informações sobre os trabalhos selecionados.